quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Comissão regula relação de trabalho em ordem religiosa
O texto foi aprovado na forma de substitutivo do deputado João Campos (PSDB-GO), que apenas fez alterações de redação, sem modificar o teor da proposta.
Segundo o relator, o projeto terá o efeito de desafogar a Justiça do Trabalho, que geralmente determina a inexistência do vínculo empregatício, uma vez que o líder religioso exerce suas atividades em favor da fé, missão que abraça por ideologia, distinguindo-se do trabalhador comum da Igreja.
Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será examinado agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta: - PL-5443/2005
Fonte: Agência Câmara
Reportagem - Oscar Telles
Edição - Patricia Roedel
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
MARCHA PARA JESUS
LEI Nº 12.025, DE 3 DE SETEMBRO DE 2009.
Institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1o É instituído o Dia Nacional da Marcha para Jesus, a ser comemorado, anualmente, no primeiro sábado subsequente aos 60 (sessenta) dias após o Domingo de Páscoa.
Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 3 de setembro de 2009; 188o da Independência e 121o da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Tarso Genro
sábado, 29 de agosto de 2009
Dia Nacional do Evangélico
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta quarta-feira (26) a criação do Dia Nacional do Evangélico, a ser comemorado em 30 de novembro de cada ano. A proposta não determina que a data seja feriado. No entanto, essa postura já é adotada pelo Amapá e pelo Distrito Federal.
Aprovada em caráter terminativo (sem a necessidade de ir a plenário), a proposta seguirá para a análise do Senado. De autoria do deputado Cleber Verde (PRB-MA), o Projeto de Lei 3541/08 destaca o substancial crescimento dos evangélicos no país.
“De acordo com pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os evangélicos representam hoje 20,3% da população brasileira. Esse percentual corresponde a mais de 34 milhões de pessoas”, argumenta o parlamentar maranhense.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Programa de Rádio "Mensagem de Esperança"
A nossa programação vai ao ar todos os SÁBADOS das 17:00 as 19:00hs e AOS DOMINGOS DAS 16:00 as 18:00 hs.
Ouça também a radio WEB da CPAD:
http://www.cpad.com.br/radioweb/
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Breve Histórico da Assembléia de Deus
Fonte : http://www.cpad.com.br/cpad/paginas/quem_assembl.htm
No início do século XX, apesar da presença de imigrantes alemães e suíços de origem protestante e do valoroso trabalho de missionários de igrejas evangélicas tradicionais, nosso país era ainda quase que totalmente católico.
A origem das Assembléias de Deus no Brasil está no fogo do reavivamento que varreu o mundo por volta de 1900, início do século 20, especialmente na América do Norte.
Os participantes desse reavivamento foram cheios do Espírito Santo da mesma forma que os discípulos e os seguidores de Jesus durante a Festa Judaica do Pentecostes, no início da Igreja Primitiva (Atos cap. 2). Assim, eles foram chamados de “pentecostais”.
Exatamente como os crentes que estavam no Cenáculo, os precursores do reavivamento do século 20 falaram em outras línguas que não as suas originais quando receberam o batismo no Espírito Santo. Outras manifestações sobrenaturais tais como profecia, interpretação de línguas, conversões e curas também aconteceram (Atos cap. 2).
Quando Daniel Berg e Gunnar Vingren, chegaram a Belém do Pará, em 19 de novembro de 1910, ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil por meio da pregação de Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador da Humanidade e a atualidade do Batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais. As igrejas existentes na época – Batista de Belém do Pará, Presbiteriana, Anglicana e Metodista, ficaram bastante incomodadas com a nova doutrina dos missionários, principalmente por causa de alguns irmãos que se mostravam abertos ao ensino pentecostal. A irmã Celina de Albuquerque, na madrugada do dia 18 de junho de 1911 foi a primeira crente a receber o batismo no Espírito Santo, o que não demorou a ocorrer também com outros irmãos.
O clima ficou tenso naquela comunidade, pois um número cada vez maior de membros curiosos visitava a residência de Berg e Vingren, onde realizavam reuniões de oração. Resultado: eles e mais dezenove irmãos acabaram sendo desligados da Igreja Batista. Convictos e resolvidos a se organizar, fundaram a Missão de Fé Apostólica em 18 de junho de 1911, que mais tarde, em 1918, ficou conhecida como Assembléia de Deus.
Em poucas décadas, a Assembléia de Deus, a partir de Belém do Pará, onde nasceu, começou a penetrar em todas as vilas e cidades até alcançar os grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.
Em virtude de seu fenomenal crescimento, os pentecostais começaram a fazer diferença no cenário religioso brasileiro. De repente, o clero católico despertou para uma possibilidade jamais imaginada: o Brasil poderia vir a tornar-se, no futuro, uma nação protestante.
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Pr. Antônio entrega Reconhecimento de Utilidade Pública da Betesda
Uma noite de alegria, quando o Dep. Estadual Pr. Antônio dos Santos, entrega ao Pr. Eleonaldo Soares, o reconhecimento de utilidade públida da BETESDA- Ação Social Educacional e Cultural (Casa de Misericórdia), instituição que têm como finalidade contribuir para dar assistência social a nossa comunidade. Na ocasião foi apresentado a diretoria e feito uma oração especial para Deus nos ajudar a desenvolver esta grande obra de filantropia.
LEI Nº 6.607, DE 25 DE MAIO DE 2009
Publicado no Diário Oficial No 25762, do dia 26/05/2009
Reconhece de Utilidade Pública Estadual a BETESDA AÇÃO SOCIAL EDUCACIONAL E CULTURAL, com sede e foro na Cidade de São Cristóvão-SE.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SERGIPE,
Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado aprovou e que eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º. Fica reconhecida de Utilidade Pública Estadual a BETESDA AÇÃO SOCIAL EDUCACIONAL E CULTURAL, com sede e foro na Cidade de São Cristóvão-SE, endereçada na Rua Professor José de Alencar Cardoso, nº 504.
Art. 2º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º. Revogam-se as disposições em contrário.
Aracaju, 25 de maio de 2009; 188º da Independência e 121º da República.
MARCELO DÉDA CHAGAS
GOVERNADOR DO ESTADO
Fonte: www.al.se.gov.br - Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe
domingo, 26 de julho de 2009
Visita dos Missionários Pr. Jaziel Rodrigues e Irene

sábado, 18 de julho de 2009
Construção da Cong. Timbó


Graças a Deus estamos construindo mais uma congregação. E neste sábado (18/07/2009) realizamos um grande mutirão com bons resultados. Tiveram participação os irmãos Pb. Robson, Pb. Valdir, os dois Marcelo, Wellington, irmão domingos e seu filho, sob a coordenação do Pr. Eleonaldo e do pedreiro irmão Adelmo.
Veja fotos abaixo:
sábado, 28 de fevereiro de 2009
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Pastor Antônio é empossado como Dep. Estadual

O deputado Pastor Antônio fez uso da palavra durante a solenidade e, ao saudar os familiares e amigos que prestigiavam o evento, agradeceu a Deus pela oportunidade de assumir um novo mandato na Assembléia Legislativa. "Deus é o sentido da minha existência.
Além de garantir dar continuidade ao seu trabalho social que sempre desenvolveu, Antônio dos Santos disse que pretende contribuir e muito com o governo do Estado, apresentando projetos e indicações. O deputado também fez um agradecimento especial a Igreja Assembléia de Deus que, segundo ele, "abraçou" a sua candidatura na campanha de 2006. Por fim, Pastor Antônio revelou que vai ficar na bancada de situação. "Por agora, nós vamos ficar na bancada do governo e vamos tentar ajudar o governador Marcelo Déda (PT).
Fonte: Agência Alese
ESTOU NA BENÇÃO! SOU DIZIMISTA
“TRAZEI TODOS OS DÍZIMOS À CASA DO SENHOR, E DEPOIS FAZEI PROVA DE MIM; DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS... E REPREENDEREI O DEVORADOR PARA QUE NÃO CONSUMA O FRUTO DA TERRA”. ML 3.10,11.
PARTICIPE DESTA CAMPANHA
E SEJA ABENÇOADO