Mais de 82 mil novos crentes desceram às águas batismais só no mês de junho durante o Batismo do Centenário - o maior batismo em águas já feito por uma denominação evangélica em nosso país em um único período. Até a última contagem, 19 Convenções regionais e mais 243 igrejas e ministérios da AD em diversos estados enviaram dados à redação do jornal "Mensageiro da Paz", contabilizando 82.424 batizados.
A data oficial do Batismo do Centenário, conforme programação estabelecida pela CGADB ano passado, foi 12 de junho. A maioria das igrejas realizou a cerimônia nessa data. Já as demais igrejas que participaram, devido a circunstâncias locais, realizaram a cerimônia alguns dias antes ou depois da data oficial, mas todas dentro do mês de junho.
A Convenção regional da AD cujas igrejas mais batizaram crentes foi a Convenção Fraternal e Interestadual das Assembleias de Deus do Ministério do Belém – SP (Confradesp), liderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, com 15.592 batizados (os números da Confradesp ainda não são definitivos, portanto o número pode aumentar). A segunda foi a Convenção das ADs no estado do Pará (Comieadepa), presidida pelo pastor Gilberto Marques, com 12.320 batizados.
A meta da Convenção Geral era batizar pelo menos 100 mil novos crentes no mês de junho em todas as ADs ligadas à CGADB. Como os dados ainda não são definitivos, pode-se ter chegado a esse número ou até o ultrapassado. Independente disso, o número parcial de mais de 82 mil batizados em um único mês por uma única denominação no país já é um marco sem precedentes na história da igreja evangélica brasileira.
A lista completa do número de batizados no Batismo do Centenário por Convenções, igrejas e ministérios ligados à CGADB será publicada na edição de agosto do jornal Mensageiro da Paz. E se sua igreja realizou o Batismo do Centenário e ainda não enviou às informações ao MP, favor enviar seus dados para o e-mail mpaz@cpad.com.br. Os dados de sua igreja e uma parcial atualizada da contagem serão publicadas no jornal e no site cpadnews.com.br.
Fonte: CPADNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário